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Para encontrar:

Carteirinha digital
Demonstrativo IRPF
2° Via de Boleto
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Para PJ: Faturas, analíticos, extratos dos colaboradores e arquivos para importação

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2°via de boleto e muito +

Funcionalidades App Unimed Cliente:

Dúvidas Frequentes

2° Via de Cartão

  • Para solicitar uma uma 2° via do seu cartão você deverá preencher um formulário (clique aqui para download –https://drive.google.com/file/d/1PAJ0m6NeVhW5imYgEfUS9qPaNxmod_KF/view?usp=sharing) e enviá-lo para comercial@criciuma.unimedsc.com.br ou via WhatsApp no número (48) 3431-5909.
  • Após o recebimento do formulário pela Unimed sua carteirinha ficará pronta em 7 dias uteis e poderá ser retirada no Plano de Saúde Unimed localizada no bairro Ceará em Criciúma ou encaminhada pelo Correio.
  • A 2º via por perca ou extravio tem o custo de R$ 15,00 reais, que será cobrado na sua próxima fatura. Caso a solicitação seja, por motivo de furto e possua o B.O ( Boletim de Ocorrência), será isento o valor de R$ 15,00.

Cartão Virtual

Dentro do App Unimed Cliente você encontra uma versão digital da sua carteirinha, com todas as informações atualizadas, você pode utilizá-la em seus atendimentos. Lembrando que é necessário a apresentação de um documento de identificação com foto.

Como acompanhar uma autorização?

Pode ser acompanhada pela nossa Canal de Atendimento 0800 645 5919 ou pelo aplicativo Unimed Cliente na guia “Autorizações”.

Como baixar o aplicativo da Unimed?

O nosso aplicativo se chama Unimed Cliente possui um ícone laranja com o logo da Unimed verde no centro. Ele está disponível na Play Store para Android (baixe aqui) e na Apple Store para iPhone (baixe aqui).

Como pedir a 2° via de um boleto?

Para solicitar a 2° via de Boleto:

Como posso cancelar meu plano de saúde?

  • Para negociar seu contrato atual e ver novas condições você pode mandar uma mensagem de WhatsApp para o setor de pós-vendas da Unimed no número (48) 98413-3124.
  • Para Cancelar seu plano na vigência (utilização até o fim do mês de cancelamento): O cancelamento deve ser realizado até o dia 10 em um dos nossos postos de atendimento (Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Forquilhinha e Araranguá)
  • Cancelamento imediato (cancelamento no mesmo dia e horário, RN 412): Pode ser realizada ligando no nosso 0800 645 5919 ou se dirigindo a um dos nossos postos de atendimento em Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Forquilhinha e Araranguá.

Como posso ter acesso a consulta de profissionais não médicos (psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos ou terapeuta ocupacional)?

É necessário obter uma guia de encaminhamento, passando por uma consulta com médico cooperado.

Como saber quanto vai vir de coparticipação na fatura?

O extrato de coparticipação pode ser visualizado no App Unimed Cliente, no inicio do mês seguinte a utilização.

Como solicitar uma autorização?

Presencialmente em nossos postos de atendimento, via WhatsApp no número (48) 3431-5909 (ou clicando aqui) e via telefone na Central de Atendimento 0800 645 5919. Com os seguintes documentos:

  • Pedido médico emitido por médico cooperado
  • Carteira de Identidade
  • Carteira da Unimed

Demonstrativo do Imposto de Renda (IRPF).

Se você possui um plano familiar ou individual, via App Unimed Cliente é possível visualizar o IRPG ou através do site:

https://portalbeneficiario.sgusuite.com.br/

no item BENEFICIOS (primeiro campo no lado esquerdo), escolher a opção DEMONSTRATIVO.I.R.

Qualquer dúvida ou problema pode entrar em contato com 0800 645 5919.

Estou com faturas atrasadas, como proceder?

Se a sua fatura está em atraso, você tem as seguintes opções para realizar o pagamento:

PLANO PESSOA FÍSICA

Acessando o nosso site na opção Renegociação de faturas: https://clientes.unimedcriciuma.com.br/login/, você pode emitir um boleto atualizado para realizar o pagamento ou se escolher a opção cartão de crédito pode efetuar parcelamentos.

Ter acesso a segunda via da fatura, acessando o site: https://portalbeneficiario.sgusuite.com.br/ , no nosso APP (Unimed Cliente) ou até mesmo pela central de atendimento 0800 645 5919.

PLANO PESSOA JURÍDICA

Ter acesso a segunda via da fatura, através do site: https://sguweb.criciuma.unimedsc.com.br/sgu-web/

Estou com problema no App Unimed Cliente e/ou no Sistema Online SGU.

Você pode encaminhar seu problema/dúvida/sugestão via redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn), por e-mail cadastro@criciuma.unimedsc.com.br ou via telefone de segunda a sexta em horário comercial no número (48) 3431-5915.

Estou com problemas para pagar meu boleto, como proceder?

Se você não recebeu o boleto, entre em contato com cadastro@criciuma.unimedsc.com.br ou acesse o App Unimed Cliente para baixar uma 2° Via.

Fiz meu plano recentemente, vou receber o cartão?

O seu primeiro cartão pode ser retirado com o vendedor que lhe atendeu ou em um dos nossos postos de vendas. Ou ainda enviada pelo Correio.

Funcionalidades do App Unimed Cliente

  • Carteirinha virtual
  • Acompanhamento de autorizações
  • Acesso ao extrato de coparticipação
  • Segunda via de Boleto
  • Demonstrativo de Imposto de Renda

Já tenho um plano e gostaria de incluir/excluir um dependente.

  • Inclusão Plano Pessoa Física: Deve ser preenchido um formulário (clique aqui para download – https://drive.google.com/file/d/1NiGHbT1r3Kl9qbcTVHutccq0MOUAdovy/view?usp=sharing), o titular assina e o entrega em um de nossos postos de atendimento. Sendo o formulário aceito até o dia 10 de cada mês para inclusão no mês seguinte. Junto ao formulário devem ser entregue os seguintes documentos atualizados:
    • Documentação cônjuge:
    • Certidão de casamento/declaração de união estável atualizada até 90 dias;
    • RG, CPF e SUS;
    • Documentação filhos menor de 18 anos:
    • Certidão de nascimento/RG, CPF e cartão SUS;
    • Documentação filhos maior de 18 anos;
    • RG, cartão SUS, CPF
  • Inclusão Plano Pessoa Jurídica: Se dirija até o RH da empresa.
  • Exclusão Plano:
    • Exclusão na vigência (utilização até o fim do mês de cancelamento): O cancelamento deve ser realizado até o dia 10 em um dos nossos postos de atendimento (Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Forquilhinha e Araranguá)
    • Exclusão imediata (cancelamento no mesmo dia e horário, RN 412): Pode ser realizada ligando no nosso 0800 645 5919 ou se dirigindo a um dos nossos postos de atendimento em Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Forquilhinha e Araranguá.

Não tenho plano de saúde, como faço para saber mais? (valores, carência)

Você pode realizar uma simulação e saber o valor do nosso plano de saúde e pode realizar a compra totalmente online (clicando aqui). Ou se preferir entre em contato via WhatsApp no número (48) 3431-5909 para falar com um de nossos vendedores.

O que é carência? Quais são as carências para planos novos?

Carência segundo a ANS, é o tempo que você deverá aguardar para poder ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento.

  • Urgência e emergência – 24 horas
  • Consultas médicas eletivas – 30 dias
  • Exames laboratoriais, anatomopatológicos e citológicos, raio – x simples e contrastados, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia – 30 dias
  • Consultas/sessões de Fisioterapias – 90 dias
  • Parto a Termo – 300 dias
  • Consultas/Sessões com: fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, nutricionista e psicoterapia – 180 dias
  • Todas as demais coberturas – 180 dias

O que são coparticipações? E quais são as opções?

  • A coparticipação é o valor pago pelo consumidor à operadora em razão da realização de um procedimento ou evento em saúde. Sendo definido um valor máximo a ser cobrado por procedimento, em contrato.
  • A Unimed Criciúma oferece aos seus beneficiários planos com 20% e 50% de coparticipação, ou seja, se uma consulta eletiva na tabela Unimed custa R$ 140 reais, em um plano de 20% o cliente irá pagar 28 reais em virtude dessa consulta e no plano de 50% o cliente irá pagar 70 reais por essa consulta.

Qual a validade da Autorização?

A senha de autorização tem validade de 60 dias

Qual o tempo máximo para a Unimed autorizar?

O prazo máximo de retorno de Autorização são de 21 dias úteis.

Quanto tempo leva para encerrar minhas carências?

  • O prazo de carência máximo é parto 300 dias. As demais carências são:
    • Urgência e emergência – 24 horas
    • Consultas médicas eletivas – 30 dias
    • Exames: laboratoriais, anatomopatológicos e citológicos, raio – x simples e contrastados, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia – 30 dias
    • Consultas/sessões de Fisioterapias – 90 dias
    • Parto a Termo – 300 dias
    • Consultas/Sessões com: fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogo, nutricionista e psicoterapia – 180 dias
    • Todas as demais coberturas – 180 dias

Quero mudar meu plano de saúde.

  • Você poderá realizar uma migração para outro plano da Unimed Criciúma. Entre em contato através dos nossos canais de atendimento para fazer esse processo pelo WhatsApp ou telefone  (48) 3431-5909.
  • Para a migração é necessário o cancelamento do seu plano atual até o dia 10 ficando vigente até o fim do mês para utilização, até o dia 30 você deverá levar os seus documentos (RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência) até um de nossos postos de atendimento. Ou online entrando em contato com nossos canais de atendimento WhatsApp (48) 3431-5909.
Nenhum exame encontrado.

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